Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Policial

Operação apreende mais de 7 mil maços de cigarros na Capital

Durante a ação foram apreendidos cerca de 7.300 (sete mil e trezentos) maços de cigarros contrabandeados que serão destruídos pela Vigilância Sanitária.

Correio do Estado

14 de Setembro de 2011 - 08:11

Em Campo Grande, durante a tarde de ontem (13) numa ação coordenada entre a Delegacia de Defesa do Consumidor – Decon e a Vigilância Sanitária Municipal, de combate à concorrência desleal e a preservação da saúde, nos bairros Tiradentes e Dalva de Oliveira, foram vistoriados 46 estabelecimentos comerciais identificados como pontos de vendas de cigarros clandestinos.

Durante a ação foram apreendidos cerca de 7.300 (sete mil e trezentos) maços de cigarros contrabandeados que serão destruídos pela Vigilância Sanitária.

Os responsáveis pelos estabelecidos que vendiam o produto responderão a processo administrativo cuja multa poderá chegar a R$ 5 mil e, em caso de serem pegos novamente comercializando os cigarros falsificado/contrabandeados, a multa será de R$ 10 mil, podendo perde o alvará de funcionamento de seu comércio.

A ação desenvolvida faz parte de compromisso firmado no 1º Congresso de Capacitação de Recursos Humanos para identificação de concorrência desleal, contrabando e tráfico de drogas, realizada em junho passado com a participação de órgãos governamentais e representantes da Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI).

A motivação desse tipo de operação é conscientizar a população acerca dos riscos no consumo de tais cigarros, demonstrando os prejuízos à saúde do indivíduos e da coletividade com o aumento dos custos à rede pública hospitalar.