Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Operação Lavanderia apreende R$ 250 mil em Dourados

Ao todo, segundo o MP, serão cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de sequestro de veículos

Sidnei Bronka

16 de Dezembro de 2010 - 10:12

Operação "Lavanderia" deflagrada nesta quinta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, apreendeu R$ 250 mil, documentos e computadores em Dourados. Dois já teriam sido presos no município.

Ao todo, segundo o MP, serão cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de sequestro de veículos, nas cidades de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Campo Grande.

O GAECO, integrado por Promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, investiga os fatos desde fevereiro deste ano, ao longo do qual acabou por identificar os integrantes de um grupo criminoso especializado em realizar a lavagem de dinheiro oriundo de crimes praticados em todo o País, notadamente o tráfico de drogas.

Os integrantes da organização criminosa, dentre eles um gerente de instituição bancária, criavam empresas de fachada e abriam contas em bancos com o propósito de ocultar ou dissimular a origem de valores oriundos de crimes, lucrando parte do numerário depositado naquelas contas.

Participam das diligências nas três cidades os Promotores de Justiça e os policiais militares do GAECO, além dos seguintes órgãos parceiros do grupo, que auxiliam nos cumprimentos dos mandados judiciais: AGÊNCIA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA (PM2), CIGCOE, DOF e DECO