Policial
Pedreiro que matou a tiros jovem na madrugada de Natal disse que cometeu crime para se defender
Ainda segundo o depoimento do pedreiro, Alexsandro voltou acompanhado de um grupo de pessoas e passou a ameaçar a todos que estavam no local.
Midiamax
27 de Julho de 2018 - 13:15
O pedreiro Marcio Luiz da Silva de 40 anos, que matou com três tiros o jovem Alexsandro de Jesus Baure, de 25 anos, durante a madrugada do Natal de 2010 disse durante seu julgamento nesta sexta-feira (27), que cometeu o crime para se defender. Ele ainda falou que não conhecia a vítima.
Márcio contou que na véspera do dia 25 de dezembro estava em sua residência, no Jardim Montividéu – que não tinha muros na época- na companhia de amigos e namorada fazendo os preparativos para a festa quando Alexsandro invadiu o terreno da casa embriagado passando a pedir dinheiro para as pessoas que estavam no local.
O pedreiro, então, pediu para que o rapaz se retirasse. Já por volta das 22 horas do dia 24 de dezembro, um amigo de Márcio foi até a residência pedindo para que ele guardasse uma arma para ele.
Ainda segundo o depoimento do pedreiro, Alexsandro voltou acompanhado de um grupo de pessoas e passou a ameaçar a todos que estavam no local. Muitas pessoas fugiram da residência com medo.
Assustado, Márcio teria colocado o revólver na cintura e pedido para que a vítima fosse embora. Neste momento, ele fez um disparo contra o chão na tentativa de intimidar Alexsandro, o que não deu certo.
O pedreiro, então, efetuou um disparo contra a vítima que passou a correr em sua direção, outro disparo foi feito e mais um terceiro, momento em que Alexsandro caiu no chão, mas se levantou novamente. Márcio fugiu em uma motocicleta.




