Policial
PF prende funcionário de empresa de segurança transportando armas irregularmente
Dourados News
29 de Julho de 2011 - 11:36

A Polícia Federal de Dourados prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (28), funcionário de empresa de segurança privada transportando três revólveres calibre .38 sem a devida autorização regulamentar.
Segundo os policiais, após trabalho de investigação, uma equipe da Delegacia de Controle de Segurança Privada da PF abordou um veículo caracterizado com o emblema da empresa e verificou que o motorista B.R.C., de 28 anos, supervisor de segurança, transportava as armas entre dois postos de vigilância sem a documentação necessária Autorização para Transporte de Armas de Fogo e Munições.
Os policiais já haviam verificado, em fiscalizações realizadas na manhã do mesmo dia da prisão, que armas com o mesmo número de registro estavam sendo utilizadas em diferentes postos na cidade e resolveram verificar a ocorrência de um suposto transporte irregular de armas. Além das três armas, foram apreendidas quatro munições.
Os responsáveis pela empresa, sediada em Campo Grande/MS, deverão ser notificados e intimados a prestar esclarecimentos sobre o fato. Há aproximadamente um ano, funcionários da empresa já foram presos pela Polícia Federal de Dourados/MS, quando realizavam o transporte irregular de quatro armas e coletes balísticos.
De acordo com a legislação vigente, compete à Polícia Federal o controle do transito de armamento, mediante o preenchimento de guia de transporte e recolhimento da taxa de autorização para transporte de armas e munições, serviços disponíveis no site da Polícia Federal.




