Policial
PMA apreende barracas e quase 1 km de redes de pesca em acampamento ilegal
Midiamax
03 de Junho de 2011 - 08:52
Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Porto Primavera (Anaurilândia), em fiscalização na tarde de quinta-feira (2), nas propriedades rurais localizadas nas proximidade do rio Paraná, e em patrulhamento fluvial no próprio rio e afluentes, perceberam grande quantidade de redes armadas no rio.
A equipe fluvial avisou à equipe em terra sobre a possibilidade de um acampamento nas proximidades de uma Reserva Ambiental da CESP Companhia Energética de São Paulo.
A equipe em terra localizou uma trilha, próxima a foz do Córrego Cateto, com o rio Paraná e a seguiu, encontrado um acampamento com barracas armadas e grande quantidade de petrechos de pesca. No acampamento não havia ninguém e a PMA suspeita que os pescadores tivessem fugido abandonado os materiais ao perceber a movimentação por terra e rio dos policiais.
No acampamento foram apreendidos: 300 metros de redes de pesca (petrecho proibido), 01 freezer, barracas, lonas, botijões de gás, lampiões, 07 caixas para armazenamento de peixes, vários materiais de cozinha e alimentos, indicando que os elementos pretendiam ficar vários dias praticando pesca predatória.
A equipe que estava no rio recolheu 650 metros de redes. Os materiais do rancho foram apreendidos. Os policiais tentarão localizar os responsáveis pelo acampamento, para a responsabilização criminal e administrativa.




