Policial
PMA prende paranaense por caça de jacaré no rio Paraná
Como havia sangue na embarcação, os policiais foram rapidamente ao barracão e perceberam um homem tentando esconder uma saca plástica.
Assessoria
07 de Março de 2013 - 11:00
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) realizavam fiscalização na região de Porto Morumbi, margeando o Rio Paraná, em Eldorado (MS) ontem às 22h30 e prenderam um caçador paranaense por abate de jacaré. A PMA executava a abordagem de uma embarcação, engatada em um veículo e percebeu uma movimentação em um barracão próximo.
Como havia sangue na embarcação, os policiais foram rapidamente ao barracão e perceberam um homem tentando esconder uma saca plástica. Na saca foram encontradas vísceras e couro de jacaré.
Em vistoria no local, os policiais encontraram em uma caixa térmica um animal abatido da espécie jacaré-do-papo-amarelo, que o homem havia acabado de limpar. O caçador afirmou ter encontrado o animal fisgado em um anzol e o abateu a pauladas. O animal, um barco e um motor de popa utilizados na caça, uma faca, um facão e a caixa térmica foram apreendidos.
O caçador, residente em Nova Aurora (PR) recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde ele foi autuado por caça ilegal. A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção.
Os policiais ainda confeccionaram auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 500,00 contra o infrator.




