Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Policial

Policia apreende menor acusado da morte de Poconé

Poconé, como era conhecido, foi perseguido e morto por cinco jovens na saída do pagode

Flavio Paes/Região News

07 de Dezembro de 2011 - 07:52

Policia apreende menor acusado da morte de Poconé
Policia apreende menor acusado da morte de Pocon - Foto: Marcos Tom

Foi apreendido na manhã desta terça-feira (6) na Fazenda Camponesa,  na casa de uma tia,  o menor J.R.S, 16 anos, acusado de ser o autor das cinco facadas que mataram Paulo Henrique Carvalho, 18 anos. O crime, com características de linchamento, aconteceu na madrugada do último dia 20 de novembro na Praça do Bairro São Bento, em frente da Casa do Pagode Jovem. Foi a própria mãe do adolescente que levou a polícia até o local onde tinha se escondido desde o dia do crime.

Poconé, como era conhecido, foi perseguido por cinco jovens na saída do pagode. Eles o dominaram e um deles, que seria J.R.S,  se encarregou da execução. O motivo, segundo apurou a polícia, seria uma “treta”  da vítima com o grupo que integra a facção de adolescentes “Família São Bento”.

J.R.S é irmão de André Rodrigues Benites, 22 anos, que foi assassinado uma semana depois da morte de Poconé, no  último dia de 27 de novembro, na frente da mulher e da filha. O autor do crime seria Henrique de Almeida, filho da dona da casa onde morava, no Bairro Che Ro Gami. J.R.S tem várias passagens pela Polícia.

No dia 23 de novembro do ano passado, por exemplo, quando tinha 14 anos, ele foi apreendido pela PM, em companhia de outro menor J.N.S, de 17 anos, depois de desembargar do   ônibus que fazia a linha Campo Grande/Bela Vista, com duas trouxinhas de cocaína. Todos os demais envolvidos na morte de Poconé já foram ouvidos pela Policia e foram liberados. A maioria é reincidente na prática de vários delitos, furto, roubo, arruaça, porte de pequenas quantidades de drogas.

No grupo está L.V.S, de 14 anos. Por exemplo, este garoto, no dia 04 de  maio deste ano, ele foi apreendido na Avenida Dorvalino dos Santos. Em companhia de outros dois jovens ele roubou o celular de uma cliente que estava na loja de Nelinho Centurion Barbosa. O comerciante o reteve até chegada da polícia enquanto os dois conseguiram escapar.

No último dia 12 de setembro nova apreensão de L.V.S. Desta vez foi surpreendido no prolongamento da Rua General Osório (Bairro São Bento) com várias bicicletas. Além dele estavam no desmanche. M.R de 13 anos, o “bobeias”, P.G.L de 14 anos e L.S.J que também teve participação na morte de Poconé.