Policial
Polícia apreende menor que confessa ter matado idoso com 25 golpes de facão
Sidnei Lemos Bronka texto Marli Lange
04 de Junho de 2011 - 10:00
A polícia apreendeu na manhã desta sexta-feira, um menor indígena de 17 anos, que confessou ter matado o idoso Ramão Cunha Martins, 76 anos, em março deste ano, com 25 golpes de facão, na aldeia Jaguapiru, em Dourados.
Ele foi apreendido na sexta-feira após cometer uma tentativa de homicídio contra Atos Rodrigues Martins, 18 anos, residente na Jaguapiru. Ele se aproximou de Atos, que estava com amigos na manhã de sexta-feira, e tentou matá-lo com golpes de enxada na cabeça da vítima. Após feito as agressões o menor fugiu. A polícia localizou o acusado em casa dormindo e fez a apreensão.
Na Delegacia do Menor ele confessou que não havia nenhum motivo aparente para as agressões, só que deu vontade de matar. Foi durante o depoimento que ele confessou ser o ator da morte do idoso.
Quanto ao jovem agredido, este foi socorrido por uma equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e levado para o Hospital da Vida. O estado de saúde é gravíssimo, já que os ferimentos foram todos na cabeça. Há informações de que uma parte do corpo de Atos está paralisada.




