Policial
Polícia Científica lamenta morte de militar do Exército em Campo Grande
De acordo com a nota, o militar era irmão de um agente de Polícia Científica. Por isso, a instituição emitiu uma nota de condolências e se solidarizou com a família.
Midiamax
28 de Outubro de 2025 - 14:00

A Polícia Científica lamentou a morte do militar do Exército Brasileiro, de aproximadamente 19 anos, ocorrida em Campo Grande, na tarde dessa segunda-feira (27).
De acordo com a nota, o militar era irmão de um agente de Polícia Científica. Por isso, a instituição emitiu uma nota de condolências e se solidarizou com a família.
“[…] Deixa um vazio entre familiares e amigos, mas também lembranças que permanecerão vivas na memória de todos. Neste momento de dor, a instituição se solidariza com o colega e seus familiares, desejando força, serenidade e conforto espiritual para enfrentar essa perda irreparável. Nossos mais sinceros sentimentos”, finaliza a nota.
Entenda o caso
Segundo informações preliminares, o militar teria efetuado um disparo com arma de fogo contra si mesmo, atingindo seu pescoço. Ele foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital Militar, mas não resistiu ao ferimento.
Segundo testemunhas, o rapaz apresentava comportamento discreto e sempre era visto sozinho. Além disso, era sempre muito quieto e pouco conversava com os demais.
O CMO foi contactado pela reportagem do Jornal Midiamax, e conforme nota, o soldado não apresentava sinais de problemas de saúde.
Confira a nota na íntegra:
“O Comando Militar do Oeste informa, com pesar, que, na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, um soldado da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste foi encontrado gravemente ferido em um posto de serviço do aquartelamento do Forte Pantanal.
O militar foi encontrado sozinho e foi prontamente encaminhado ao Hospital Militar de Área de Campo Grande, onde, infelizmente, veio a óbito.
O Comando Militar do Oeste está prestando o suporte social, psicológico e espiritual à família do militar. Um inquérito policial militar será aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.”
Onde buscar ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.
Além disso, a pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelos números do GAV:
- (67) 3383-4112 (fixo);
- (67) 99973-8682 (Vivo);
- (67) 99266-6560 (Claro).
Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.
O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda; inclusive, a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.
No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.
O CVV disponibiliza canais de atendimento diversos:
- Telefone: disque 188;
- Chat (clique aqui);
- E-mail (clique aqui).




