Policial
Polícia fecha carvoaria clandestina e prende gerente e dono em Campo Grande
O gerente informou que o estabelecimento havia sido instalado recentemente e que a documentação ambiental estaria com o contador, prometendo apresentá-la posteriormente.
G1 MS
04 de Fevereiro de 2026 - 09:08

A Polícia Civil fechou, na terça-feira (3), uma carvoaria clandestina instalada no Núcleo Industrial de Campo Grande. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), com apoio da Polícia Militar Ambiental.
Segundo a polícia, a operação começou após uma denúncia sobre uma empresa com potencial poluidor localizada na divisa entre Campo Grande e o município de Terenos. A partir das informações, os policiais iniciaram diligências até localizar o empreendimento na Rua Barra do Bugre.
No local, os agentes foram recebidos pelo gerente da empresa, de 38 anos, que informou que o estabelecimento havia sido instalado recentemente e que a documentação ambiental estaria com o contador, prometendo apresentá-la posteriormente.
No entanto, após consulta à legislação municipal, os policiais constataram que esse tipo de atividade industrial é proibido naquela região da cidade. Diante da irregularidade, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para aplicar as multas e adotar as medidas administrativas cabíveis.
O gerente e o proprietário da carvoaria, de 44 anos, foram presos em flagrante. Para ambos, foi arbitrada fiança no valor de três salários mínimos, conforme prevê a legislação. O caso foi encaminhado à delegacia e segue sob investigação.




