Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 18 de Março de 2024

Policial

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas enviadas pelos Correios

Midiamax

07 de Maio de 2021 - 09:31

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas enviadas pelos Correios
Foto: Divulgação

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Escobart Pela Polícia Federal contra o tráfico de drogas que usava os Correios para o envio de ecstasy a cidade de Três Lagoas.

As investigações começaram em 2019, quando uma pessoa acabou presa em Três Lagoas, recebendo droga sintética, também conhecida como ecstasy, em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida. Foi constatado pela investigação que o suspeito adquiria droga de outros estados e, depois de recebe-las pelos Correios, revendia para diversos usuários na cidade. Outras pessoas envolvidas no esquema criminoso acabaram identificadas sendo, que estas faziam as remessas das drogas.

São cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis, no Rio de Janeiro e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um acabou preso em Petrópolis por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo pessoal. O nome da Operação faz menção ao codinome utilizado por um dos fornecedores das remessas de drogas apreendidas.