Policial
Polícia indicia caminhoneiro por homicídio culposo
Dourados Agora
26 de Abril de 2012 - 14:51
O caminhoneiro Israel Amorim Dias, de 41 anos, foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Ele prestou depoimento na manhã desta quinta-feira na Polícia Civil de Douradina. Na tarde de ontem ele perdeu o controle do caminhão baú Mercedez Benz e tombou em cima do advogado Aryson Prates Bastos, de 29 anos, que estava acompanhado pela mulher Valquiria Kethleen Aguayo Centurião, de 21.
O acidente ocorreu próximo a entrada da cidade de Douradina, na BR-163, conhecido como curva da morte. À polícia, Israel disse que não chovia no momento e quando fez a curva o caminhão perdeu o controle. A perícia detectou que a pista estava molhada.
Disse também que foi tudo muito rápido e não viu o casal, que estava na beira da rodovia. Do acidente argumentou se lembrar apenas que ficou preso às ferragens e populares encaminharam ele ao Hospital Evangélico. Israel mora em Campo Grande.
Também na manhã de hoje uma testemunha foi ouvida. No depoimento disse que o Fiat Uno do casal, que seguia de Dourados a Rio Brilhante, estourou o pneu e Aryson, motorista do carro, fez o contorno e parou no acostamento, na curva.
Informou também que viu o casal descer do carro e no momento que os dois foram atropelados estavam olhando para o pneu estourado. Aryson, segundo a testemunha, estava com o celular na mão. O casal morreu praticamente esmagado.





