Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Março de 2025

Policial

Polícia multa pescadores e apreende peixes e redes de pesca ilegais em Santa Rita do Pardo

Os pescadores flagrados não possuíam licença para prática da atividade.

Redação/Região News

21 de Setembro de 2018 - 13:35

Dois pescadores de 45 e 55 anos moradores de Brasilândia foram multados em R$ 2,460 mil por crime ambiental durante uma fiscalização no rio Pardo, em Santa Rita do Pardo. Os suspeitos foram flagrados por uma equipe de fiscalização da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu em um barco e tinham capturado 22 quilos de pescado de pintado e piau-três-pintas. 

Em razão do flagrante de pesca ilegal, o pescado, o barco, o motor de popa, uma caixa isotérmica, duas carretilhas e um molinete com varas foram apreendidos. 

Polícia multa pescadores e apreende peixes e redes de pesca ilegais em Santa Rita do Pardo

Os pescadores flagrados não possuíam licença para prática da atividade. Eles responderão por crime ambiental em liberdade, mas foram autuados e deverão pagar a multa. Após a quitação da multa, pescadores poderão retirar os materiais apreendidos. O pescado será doado para instituições filantrópicas. 

Durante a operação, os policiais ainda retiraram do rio, 53 anzóis de galho e duas redes de pesca (petrechos proibidos). Várias embarcações foram fiscalizadas, porém, todos os pescadores respeitavam a legislação.