Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia prende o quarto integrante de assalto em joalheria no interior de MS

Outros três suspeitos já haviam sido presos pela polícia.

G1

17 de Maio de 2022 - 09:34

Polícia prende o quarto integrante de assalto em joalheria no interior de MS

A Polícia Civil prendeu o quarto suspeito de ter assaltado uma joalheria nesta segunda-feira (16), em Maracaju (MS), a 149 km de Campo Grande. Ele foi encontrado após diligências com base no depoimento dos três homens presos em flagrante. Segundo o delegado Guilherme Sarian, todos os envolvidos serão encaminhados para o presídio de Dois Irmãos do Buriti.

“Após diligências conseguimos prender os quatro suspeitos, todos serão encaminhados para o prédio de Dois Irmãos do Buriti. Três envolvidos são de Campo Grande e o último encontrado é de Dourados”, disse ao g1.

De acordo com a Polícia Civil, Francisco Pereira Silva, de 39 anos, foi responsável por dar apoio logístico ao trio de assaltantes. Ele, que mora em Dourados, chegou a viajar para Maracaju apenas para fornecer local para que os comparsas dormissem na noite anterior ao crime.

Com isso, Diego Santana da Silva, de 32 anos, Kelvin Castro Brito, de 20, e Miquéias Brandão Pereira, de 24 anos, presos logo após o crime, foram acomodados na casa da mãe de Francisco.

Imagens de câmeras de segurança mostram a perseguição no meio da rua aos bandidos em plena luz do dia. O grupo conseguiu roubar relógios, correntes, pulseiras, celulares e até dinheiro em espécie da joalheria, mas acabou interceptado ao tentar fugir. Veja o vídeo abaixo.

Assalto:

Em um carro branco, os suspeitos tentaram escapar com relógios e outras peças roubadas da joalheria. No vídeo é possível ver a viatura perseguindo os bandidos e até policiais com armas de grosso calibre, com uma espingarda calibre 12, correndo para alcançar os assaltantes.

Ainda conforme o delegado, os bandidos só pararam após os policiais atirarem contra os pneus do carro. Os homens foram identificados como Kelvin Castro Brito, Diego Santana da Silva e Miqueias Brandão Pereira. Dentro do veículo foram encontrados relógios, correntes, pulseiras e celulares.

Após a ação policial, os três ocupantes do veículo foram abordados e presos. Um dos homens carregava uma pistola calibre 9 mm. Todos os produtos roubados do estabelecimento foram encontrados com o trio.