Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Policial

Policial atira em pneu de carro após discussão com casal

Militar alegou que uma das vítimas entendeu “mal um cumprimento” que ele havia feito.

Campo Grande News

17 de Fevereiro de 2024 - 09:18

Policial atira em pneu de carro após discussão com casal
Fachada da Depac Cepol, em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

Uma discussão entre dois homens, de 47 e 55 anos, terminou com tiro na roda de um carro, na madrugada deste sábado (17), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, efetuado por um sargento da Polícia Militar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma mulher, de 53 anos, acionou a polícia informando que um homem havia atirado no pneu do carro dela, um Chevrolet/Ônix, na Rua Antônio Dorneles Filho.

Quando a equipe chegou ao local, a dona do veículo passou o endereço do policial militar. Em conversa com os agentes, o PM contou que discutiu com o namorado da mulher, porque ele havia interpretado mal um cumprimento feito, pensando que tivesse sido agredido.

Uma discussão entre os dois começou e, ao tentar deixar o local, a mulher teria acelerado o carro e, em legítima defesa, efetuou o disparo de arma de fogo em direção ao pneu do automóvel.

A Polícia Civil, junto da perícia, foi acionada e encontrou no local uma capsula deflagrada de calibre 40. A arma particular do policial foi recolhida junto com um carregador e 10 munições intactas. Ao Campo Grande News, a mulher preferiu não se identificar, mas disse que estava em casa dormindo, quando o namorado ligou para ela dizendo que teria levado um tapa do policial.

"Perguntei o porquê que ele tinha batido no meu namorado, e ele tirou a arma e apontou para minha cabeça e pra da menina e deu um tiro no meu pneu. Aí a esposa dele apareceu lá na frente, correndo, e puxou ele pra dentro", disse. Ela relatou, ainda, que voltou para casa após o episódio e esperou a Polícia Militar em frente à residência.

O caso foi registrado na Depac cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como disparo de arma de fogo, ameaça e dano, e seguirá sob investigação.