Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

População sofre com onda de furtos e Polícia Militar promove operações

Nos últimos 40 dias foram registrados 55 boletins de ocorrências com relatos de furtos.

Redação

07 de Agosto de 2022 - 20:30

População sofre com onda de furtos e Polícia Militar promove operações
Foto: Arquivo RN

A população de Sidrolândia tem convivido nos últimos 40 dias com uma onda de furtos, atribuída, sobretudo, a usuários de drogas que recorrem a prática para financiar o vício. Nos últimos 40 dias foram registrados 55 boletins de ocorrências com relatos de furtos de celulares, aparelhos de televisão, bicicletas, material de construção, especialmente fiação.

Desde sexta-feira a Polícia Militar tem feito rondas na tentativa de capturar suspeitos e inibir novas investidas. As forças locais de segurança periodicamente tem recebido o reforço de guarnição do Batalhão de Choque da Polícia Militar e equipes do Gaeco tem vindo à cidade para promover investigações sobre possíveis conexões do crime organizado que manteria pontos de vendas de droga, especialmente no núcleo Jatobá, onde muitos usuários moram em barracos.

Um dos furtos recorrentes nas últimas semanas é o de fiação da rede elétrica. Nem as igrejas tem sido poupadas pelos marginais. Na semana passada o pastor de uma igreja evangélica localizada na Rua Gregório Pinto Barbosa, no loteamento Campina Ipacarai, teve de cancelar o culto noturno porque toda a fiação do templo havia sido furtada. De uma casa em construção na Avenida Aroeira, foram levados 5 quilos de fiação. Na semana passada a Polícia prendeu Ramires Batista Bento, que levava numa mochila fios furtados de uma casa perto da antiga estação ferroviária.

Ladrões levaram de uma casa na Rua Tiradentes um aparelho de tv de 50 polegadas, outra de 42 polegadas, uma bicicleta, um botijão e R$ 300,00 em dinheiro. Uma Cabelereira teve furtada na sexta-feira uma bicicleta que estava em frente ao salão onde trabalha. Ela chegou a recorrer às redes sociais para tentar localizar a bicicleta, sem sucesso.