SIDROLÂNDIA- MS
PM apreende mais de meio quilo de cocaína em diligências ligadas à tentativa de homicídio
A ocorrência está relacionada às diligências da tentativa de homicídio que teve como vítima Vanderson Gonçalves da Silva.
Redação/Região News
14 de Janeiro de 2026 - 08:33

Uma ação da Força Tática da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, munições e materiais utilizados no tráfico, na noite desta terça-feira (13), no bairro São Bento, em Sidrolândia. A ocorrência está relacionada às diligências da tentativa de homicídio que teve como vítima Vanderson Gonçalves da Silva.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
De acordo com o boletim policial, a equipe da Força Tática iniciou buscas para localizar envolvidos e reunir informações que auxiliassem nas investigações.
Durante as diligências, os policiais receberam informações de que a principal suspeita do atentado, ex-mulher da vítima, poderia ter se escondido em um imóvel já conhecido pelas equipes policiais por funcionar como ponto de distribuição de entorpecentes, pertencente ao cunhado da suspeita. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o portão estava entreaberto e que a varanda apresentava sinais de abandono recente, indicando que o imóvel havia sido deixado às pressas.
No interior da residência foram localizados cinco pacotes contendo cerca de 5 mil tubos tipo eppendorf vazios, além de diversos objetos utilizados para o preparo e a comercialização de drogas, como balanças de precisão, peneira, embalagens tipo ziplock, sedas, duas máquinas de cartão, uma bolsa com dinheiro e uma bolsa de entrega de aplicativo, utilizada, segundo a polícia, para a distribuição de entorpecentes. Todo o material foi apreendido e encaminhado à autoridade policial.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Durante a ação, um homem compareceu ao local informando ser parente da suspeita da tentativa de homicídio e solicitou acompanhamento policial para retirar crianças que estariam em uma residência vizinha. No imóvel, os policiais encontraram duas menores de idade, em ambiente considerado insalubre, onde também foram visualizados diversos materiais ilícitos. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelo encaminhamento das crianças.
As diligências prosseguiram e, posteriormente, as equipes receberam informações sobre um homem apontado como envolvido nos fatos, que estaria em outro endereço. Ele foi localizado, abordado e informou aos policiais que havia retirado entorpecentes de sua residência e os levado para a casa de um familiar, indicando o local onde o material estaria armazenado.
No total, a Força Tática apreendeu mais de meio quilo de cocaína, sendo um tablete com aproximadamente 480 gramas e 88 pinos, que somaram cerca de 75,5 gramas com embalagem, além de maconha do tipo skunk, com um pacote de aproximadamente 117 gramas e porções fracionadas, canabidiol líquido, erva-mate contendo canabidiol e cânhamo, bem como uma grande quantidade de materiais utilizados no tráfico, entre eles cerca de 5 mil tubos tipo eppendorf vazios, balanças de precisão, embalagens diversas, máquinas de cartão, uma bolsa de entrega de aplicativo e munições calibre 38, todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado de seus direitos constitucionais. Não houve necessidade do uso de algemas. O autor foi conduzido à delegacia sem lesões corporais, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
A tentativa de homicídio contra Vanderson Gonçalves da Silva continua sendo apurada pela Polícia Civil, e a polícia segue em diligências para localizar a principal suspeita, que permanece foragida.




