Policial
Preso rapaz de classe média que furtou 8 veículos em bairro nobre da Capital
Em depoimento, conforme o delegado, Neto relatou que na maioria das casas invadidas, as vítimas estavam no local no momento do furto
Campo Grande News
15 de Setembro de 2011 - 16:31
Membro de uma família de classe média alta, Luiz Saraiva Vieira Neto, de 27 anos, foi preso acusado de furtar oito veículos nos últimos dois meses, em Campo Grande.
Conforme a polícia, os furtos aconteceram em residências localizadas no bairro Chácara Cachoeira, área nobre da cidade, onde a família do acusado também mora. Além dos veículos, Neto furtou ainda vários aparelhos eletrônicos.
Os furtos foram registrados nos dias 2, 6, 8, 11, e 14 de agosto, e 4 e 6 de setembro. Segundo o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos), Alberto Vieira Rossi, responsável pela investigação, o acusado agiu da mesma maneira em todos os crimes, fator que ajudou na sua identificação. Ele tem um 1,80 de altura e pulava o muro das residências com muita facilidade. Ele conseguia entrar nas casas mesmo elas tendo cerca elétrica, informou o delegado.
Em depoimento, conforme o delegado, Neto relatou que na maioria das casas invadidas, as vítimas estavam no local no momento do furto. Ele disse que já morou em casa grande e que é comum o uso de ar condicionado, e como o aparelho faz um barulho alto, ninguém percebeu sua presença nas casas.
A Neto são atribuídos os furtos de uma caminhonete L 200, dois IX35, um Santa Fé, um Picasso, dois Ford Ka e um Corolla.
Ele foi preso por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em ônibus quando voltava do Paraguai. Ele esteve no país vizinho onde vendeu um veículo furtado.
Segundo o delegado, em depoimento, o acusado alegou que cometeu os crimes para comprar drogas. Ele é usuário de drogas há sete anos. A família dele disse que já tentou de tudo para livrá-lo do vício, relatou Rossi.
Conforme o delegado, Neto já tem passagem pela polícia. Em 2009, ele foi surpreendido dentro de um apartamento onde teria praticado um furto. O rapaz permanece detido na carceragem da Defurv.




