Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Policial

Quadrilha especializada em veículos com documentos falsos é presa

Eles fazem parte de uma quadrilha que financiava veículos Citroen C3 zero quilômetro com documentos falsos e vendiam por cerca de 1/4 do valor

Correio do Estado

23 de Agosto de 2011 - 14:51

Estiver Adriano dos Santos, de 26 anos, Douglaciel Areco da Silva, de 18 anos e Wellington Nunes de Andrade, de 29 anos, foram apresentados nesta manhã pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) por envolvimento em uma quadrilha que aplicava golpes na compra de veículos em Campo Grande.

Eles fazem parte de uma quadrilha que financiava veículos Citroen C3 zero quilômetro com documentos falsos e vendiam por cerca de 1/4 do valor. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Yassaka, a polícia chegou até os três, após efetuarem a prisão do cabeça do grupo, Ademar Pereira Mariano, de 37 anos, no dia 27 de junho.

Ademar era responsável por providenciar os documentos falsos e efetuar a compra dos veículos com financiamento de 100% do valor. Estiver e Douglaciel iam até a concessionária com uma autorização assinada por Ademar e retiravam os veículos.

O delegado acredita que os veículos vendidos por cerca de R$ 10 mil devem estar circulando por cidades do interior, “Agora as investigações serão direcionadas para cumprir busca e apreensão dos veículos e se for apurado que a pessoa que comprou o veículo tiver o conhecimento do financiamento feito por nome falso, poderá responder por envolvimento também”, conclui.

Estiver e Douglaciel devem responder por estelionato e formação de quadrilha. Os outros integrantes da quadrilha respondem também por falsificação de documento.