Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Quatro homens são presos em um único dia por violência doméstica e descumprimento de medidas

Os policiais foram até a residência e o encontraram, dando voz de prisão em flagrante.

Dourados News

20 de Outubro de 2025 - 16:40

Quatro homens são presos em um único dia por violência doméstica e descumprimento de medidas
Os casos envolvem perseguição, ameaças, agressões e porte ilegal de armas - Foto: Divulgação/PCMS

A Polícia Civil prendeu quatro homens no domingo (19), em Três Lagoas, durante ações contra violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. Os casos envolvem perseguição, ameaças, agressões e porte ilegal de armas dentro do ambiente familiar.

A primeira prisão ocorreu após uma mulher buscar ajuda na delegacia do bairro Vila Piloto. Ela relatou que o companheiro, de 44 anos, a impediu de sair para trabalhar, quebrou sua bicicleta e a perseguiu até o local. O homem ainda tentou agredi-la, sendo contido pelo próprio filho. Os policiais foram até a residência e o encontraram, dando voz de prisão em flagrante.

Horas depois, outra vítima, de 49 anos, separada há 10 anos e com medida protetiva em vigor, denunciou que o ex-companheiro foi ao seu local de trabalho e, em seguida, à sua casa para importuná-la. O suspeito, também de 44 anos, ignorou a ordem judicial de não se aproximar e foi preso quando tentou retornar à residência.

No bairro Jupiá, um homem de 66 anos foi detido após a esposa, de 52 anos, relatar que ele mantinha armas em casa e as utilizava para ameaçar a família. Segundo a vítima, o autor tem histórico de agressões, inclusive uma paulada na cabeça anos atrás, mas nunca mudou seu comportamento possessivo e violento.

Enquanto a mulher prestava depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher, acompanhada da filha, o filho do casal, de 28 anos, telefonou ameaçando matar ambas por terem denunciado o pai. O jovem foi localizado e preso em flagrante ao comparecer na Depac em busca de informações sobre o genitor.

Todos os autores foram conduzidos às unidades policiais e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou que a resposta rápida às denúncias é fundamental para interromper ciclos de violência e garantir a segurança das vítimas.