Policial
Rapaz é levado na vaga zero após ser quase linchado por furto de moto
O dono da Titan ao perceber o furto, postou a informação nos grupos de WhatsApp com a descrição da moto.
Redação/Região News
12 de Janeiro de 2023 - 07:39

Está internado na Santa Casa em Campo Grande, sob escolta policial, Ryann Gustavo. O jovem que na terça-feira completou 18 anos, quase foi linchado por um grupo de motociclistas que o deteve na saída para Maracaju com uma moto furtada de manhã por ele na Rua Distrito Federal. A Polícia vai abrir inquérito e ouvir todos os envolvidos na agressão que poderão ser indiciados por lesão corporal.
A história é cercada de circunstâncias nebulosas que nem o boletim de ocorrência esclarece. O que se tem apurado é o furto da CG Titan 160 EX de placa RWB6078. Ele teria se aproveitado que os moradores da casa na Rua Distrito Federal estavam dormindo, abriu o portão, pegou as chaves e levou a motocicleta.
O dono da Titan ao perceber o furto, postou a informação nos grupos de WhatsApp com a descrição da moto. Por volta das 11 horas um participante dos grupos relatou que a Titan estava parada na saída para Maracaju (provavelmente porque a gasolina acabou) e junto dela, o suspeito do furto que era conhecido do proprietário da CG.
Diante da informação um grupo de motociclistas se deslocaram em grupo até o local indicado. Chegaram lá passaram a pressionar Ryann, com safanões, para admitir o furto. Inicialmente ele negou a autoria e atribuiu ao irmão, dizendo que ter "apenas" saído para passear com a moto.
Na sequência, após nova sessão de agressões, revelou então que o criminoso seria outro. Acompanhou o grupo até a casa do suposto suspeito. Lá foram recebidos pela mãe do rapaz. Ela garantiu que o filho não tinha saído de casa na hora do furto.
O grupo então retomou a pancadaria e deixaram Ryann na casa. Seus familiares o levaram para a UPA, de onde, diante da gravidade dos ferimentos, foi levado ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa e daí encaminhado na vaga zero para Campo Grande.
No início da tarde, diante da informação da gravidade do estado de saúde de Ryann, os supostos agressores dele foram em grupo à Delegacia acompanhar o dono da motocicleta registrar o furto.




