Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 3 de Dezembro de 2024

Policial

‘Selvageria’: Assassinato de Renilson espancado até a morte foi premeditado, segundo delegada

Renilson foi espancado com uma barra de ferro no meio da rua.

Midiamax

08 de Novembro de 2024 - 10:20

‘Selvageria’: Assassinato de Renilson espancado até a morte foi premeditado, segundo delegada
 A mulher foi presa por ter incitado o crime. Foto: Reprodução

O assassinato de Renilson Vilharva Rodrigues espancado até a morte, com uma barra de ferro, na noite de quarta-feira (6), em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, teria sido premeditado, segundo a delegada Tatiana Zyngier e Silva. Três pessoas foram presas pelo crime, entre elas uma mulher.

A delegada classificou o crime como de ‘selvageria’. O crime teria sido passional, já que o autor ficou sabendo que Renilson teria tentado ficar com sua companheira quando estava fora da cidade. A mulher foi presa por ter incitado o crime.

Ainda de acordo com a delegada em entrevista à rádio Nova FM, os três presos teriam armado uma emboscada, para quando Renilson chegasse, não tivesse como fugir. Segundo o relato de um dos autores, Renilson no dia do crime estaria armado com uma faca, mas a delegada não acredita na versão.

Tatiana disse que houve premeditação já que Renilson teria tentado algo com a mulher dias antes e não no dia do crime. “Diversos vídeos que circulam nas redes sociais, de alguma forma corroboram com as investigações, já que comprovam a incitação da mulher para que o companheiro tire satisfações com a vítima.”, disse a delegada.

A mulher teria contado ao companheiro que Renilson estava tentando algo com ela, o que deixou o autor enfurecido. Em vídeos que circulam por mensagens, enquanto o autor tira satisfação com a vítima, a mulher grita, xinga a vítima. O autor questiona que Renilson invadiu a casa de Jucleia, mas a vítima nega, o que deixa a mulher alterada.

O assassinato

Imagens mostram quando Renilson é derrubado no chão, na Rua Rita de Souza. Logo depois, o autor com uma barra de ferro passa a desferir os golpes contra Renilson que fica no chão. Uma pessoa se aproxima e fica observando as agressões.

O assassinato aconteceu por volta das 23h50, quando os policiais foram até o local.  Lá os militares encontraram a vítima ao solo, sendo chamado o Corpo de Bombeiros para os primeiros socorros, mas Renilson não resistiu.

Populares contaram aos policiais que o autor do crime teria sido uma pessoa conhecida no bairro como “Morte ou Cadu” e mais duas pessoas, uma mulher e outro homem. Foram feitas diligências para encontrar os autores. Um dos acusados foi localizado na casa de parentes.

Já a mulher foi presa em casa. O Conselho Tutelar teve de ser acionado, já que na residência estavam duas crianças. A barra de ferro, que teria sido usada no crime, foi localizada nos fundos da residência de um dos acusados. Todos foram levados para a delegacia.