Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Tio que matou bebê atropelada será investigado por homicídio culposo

A bebê foi atropelada por um caminhão conduzido pelo seu tio, de 26 anos, na manhã dessa quarta-feira (15) no bairro Popular Nova.

Midiamax

16 de Outubro de 2025 - 15:00

Tio que matou bebê atropelada será investigado por homicídio culposo
Caso foi registrado na 1ª DP de Corumbá - Foto: Arquivo, Midiamax

O atropelamento que terminou com a morte da bebê Luciana Perez Abdalla, de 1 ano e 11 meses, em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande, será investigado como homicídio culposo. A bebê foi atropelada por um caminhão conduzido pelo seu tio, de 26 anos, na manhã dessa quarta-feira (15) no bairro Popular Nova.

De acordo com o delegado Guilherme de Oliveira, o tio da bebê foi ouvido na delegacia e, agora, um inquérito por homicídio culposo na condução de veículo automotor será instaurado para investigação. O homicídio culposo ocorre quando uma pessoa causa a morte de outra por imprudência, negligência ou imperícia, sem intenção de matar.

“O exame pericial foi realizado e teremos acesso ao laudo para verificar as circunstâncias do incidente. Um inquérito será instaurado, relatado e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se o caso será arquivado ou se haverá denúncia”, detalhou o delegado ao Jornal Diário Corumbaense.

Luciana era natural de Mariano Roque Alonso, no Paraguai, e completaria dois anos na próxima quarta-feira (22).

Atropelamento

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na Rua Minas Gerais, quando o condutor do caminhão foi realizar uma manobra para retirar o veículo da garagem. Ele disse à polícia que não percebeu a presença da sobrinha no local e o caminhão passou por cima da bebê.

Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e, ao chegarem na residência, constataram que a bebê apresentava lesões compatíveis com esmagamento. Ela não resistiu e faleceu no local.

A PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Perícia Criminal foram acionadas para realizarem os levantamentos no local. O tio da bebê foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.