Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Policial

Traficante é preso em casa de luxo com fuzis na fronteira

O suspeito é membro do alto escalão do PCC e responsável por organizar atos dos pistoleiros.

G1 MS

21 de Abril de 2024 - 16:48

Traficante é preso em casa de luxo com fuzis na fronteira
Operação prendeu Henddryu Henrique Bento, Hugo Dylan Hilario e Lucas Felipe Soares.  Foto: Divulgação

Três brasileiros, entre eles Hugo Dylan Hilario, traficante conhecido como HG, de 30 anos, foram presos neste sábado (20) em uma casa de luxo com fuzis em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à Ponta Porã (MS).

Segundo a polícia, HG é membro do alto escalão do PCC. Ele é investigado como responsável por organizar e coordenar os atos dos pistoleiros na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Já os outros dois presos, Henddryu Henrique Bento e Lucas Felipe Soares, eram tidos como capangas de Hugo, de acordo com os agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD).

Conforme as autoridades paraguaias, Hugo tem mandado de prisão em aberto por atos como associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, tráfico, entre outras atividades criminosas.

Traficantes são presos em casa de luxo com fuzis, na fronteira do Paraguai com o Brasil. A ação foi uma parceria entre os Agentes Especiais da SENAD, do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), com a Polícia Federal brasileira.

Junto dos suspeitos, a polícia apreendeu 2 caminhonetes de luxo, 3 fuzis com carregadores e cartuchos, 1 pistola também com carregadores, maconha, joias, documentos e também R$ 4.004 e 1.290 dólares, em espécie. Ainda conforme as autoridades paraguaias, os homens foram entregues na sede da migrações da Polícia Federal brasileira e seguem sobre o poder da justiça.