Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Policial

Vara da Infância faz varredura em motéis em Dourados

Os policiais da GM fizeram uma varredura em bares e lanchonetes para verificar irregularidades

O Progresso

13 de Dezembro de 2010 - 15:19

A Vara da Infância e da Juventude, a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram na noite de sábado e madrugada de ontem, duas operações distintas em Dourados. Uma das ações ocorreu em motéis e casas noturnas nas BRs-163 e 463 e a outra em bares e lanchonetes, para evitar badernas na área central da cidade.

Membros da Vara da Infância e da Juventude realizaram varredura, com apoio de policiais militares do Getam, em motéis e casas noturnas, da cidade. A ação aconteceu às 21h de sábado e encerrou na madrugada de ontem, por volta das 3h.

Durante a fiscalização foram fechadas cinco boates clandestinas, sendo que em algumas delas foram encontrados entorpecentes. Nenhum menor foi localizado nos locais.

As autoridades intimaram os proprietários a comparecer ao Ministério Público Estadual para prestar esclarecimentos. A ação foi coordenada pela promotora da Infância e da Juventude, Patrícia Barbosa de Lima.

De acordo com o fiscal do Juizado da Infância e da Adolescência, Élcio Tomaz, foi sentida a falta do Conselho Tute-lar nesta varredura. Ainda ontem, havia uma reclamação de que o 0800.647.7147, telefone para denúncias no Conselho Tutelar, não estava atendendo.

CENTRO

A blitz coordenada pela Guarda Municipal e PM foi semelhante às realizadas na semana passada. Os policiais da GM fizeram uma varredura em bares e lanchonetes para verificar irregularidades.

Durante a blitz foram apreendidas 26 motocicletas e oito carros, por diversas irregularidades. Três condutores foram encaminhados para a delegacia por dirigirem embriagados e duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram apre-endidas. Desta vez, nenhum menor foi recolhido. O arrastão começou às 21h de sábado e terminou às 5h de ontem.