Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Ademir defende pesquisa para definir candidato anti-Enelvo

Estas pesquisas medem não só a popularidade dos pré-candidatos, mas também identifica o perfil de postulante a prefeitura que a população deseja.

Flávio Paes/Região News

05 de Julho de 2011 - 08:39

Ademir defende pesquisa para definir candidato anti-Enelvo
Ademir defende pesquisa para definir candidato anti-Enelvo - Foto: Marcos Tom

Uma pesquisa quantitativa e qualitativa deve ser  o critério determinante para definir o candidato a prefeito de Sidrolândia das forças políticas que se opõe a candidatura do ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB). “Foi com base nesse critério que o prefeito Nelson Trad Filho foi escolhido a prefeito da Capital em 2004, quando na época o nome preferido do governador era o hoje deputado federal Edson Giroto”. Estas pesquisas medem não só a popularidade dos pré-candidatos, mas também identifica o perfil de postulante a prefeitura que a população deseja.

Osiro sustenta que só será candidato se aparecer em primeiro lugar nestas pesquisas. “Não sou candidato de mim mesmo. Só estarei na disputa se este for o desejo da população, expresso nestas amostragens”, argumenta. “Se não for eu o escolhido, estarei empenhado na campanha do candidato que reunir o apoio popular e político”, assegura. Ele não acredita que surja um novo nome. “Não há tempo para se preparar uma nova liderança. Acredito que o candidato sairá entre aqueles que já estão na política, cumprindo mandato ou na militância partidária”.

Ademir não se assusta com o suposto favoritismo do ex-prefeito Enelvo Felini. “Ninguém ganha eleição antecipando a disputa. Tenho certeza que quem chegar em março de 2012  com 20 a 25%  e com o apoio do Daltro, tem amplas chances de vitória”. Ele garante que assim como em 2008, quando perdeu a disputa para o prefeito, desta vez Enelvo deve disputar a eleição praticamente isolada em termos partidários. "Acredito que é necessário um governo de composição. Não para distribuir cargos, mas como forma de agregar forças em favor do desenvolvimento da cidade".

O prefeito na opinião de Osiro é um  forte cabo eleitoral, com popularidade capaz de influenciar de 20 a 25% do eleitorado. “Daltro tem uma história de quatro administrações municipais. Vem fazendo um bom trabalho tem liderança política, agrega em torno do seu nome, vários partidos”.