Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

André diz que se aposenta da política, mas dará "palpites"

MS Noticias

15 de Dezembro de 2010 - 13:00

Descontraído, o governador André Puccinelli falou nesta manhã, no Café com Blink, na Rádio Blink 102 (sintonia 102,7 FM), de política, da vida pessoal, de expectativas para o próximo ano e fez balanço positivo de 2010. “Foi um ano muito bom, de diálogo. Contamos com a colaboração de todos os sindicatos e entidades”, comentou.

O governador revelou que pretende deixar a função de “agente político”. “Vou me aposentar, não quero disputar mais cargos, mas vou continuar dando palpites na política”, afirmou Puccinelli e mencionou que hoje não tem intenção de disputar ao Senado.

Ele ressaltou que vem pensando no futuro de tranqüilidade ao lado da família. “Hoje penso em meus filhos e, agora, em netos que já são quatro”, enfatizou.

Em se tratando de vida pública, Puccinelli lamentou pelo tempo afastado de seus familiares. “Muitas vezes, estava em Brasília no aniversário dos meus, da Beth”, lembrou.

Ao ser questionado se há arrependimento em suas escolhas, o governador foi enfático em dizer que se sente consciente pela opção feita. “Foi a escolhi que eu fiz: além da família, me dedicar ao povo sul-mato-grossense”.

Neste caminho, André enfrentou as conseqüências do tempo ocupado com atividades políticas. No decorrer da campanha eleitoral, o governador teve a perda da mãe Giuseppa Puccinelli, de 87 anos, em Curitiba, e comentou que nem pode se despedir dela. “Ela morreu em Curitiba e estava em campanha. Fiquei sabendo por um telefonema sobre a morte da minha mãe”, contou.



Secretarias

O governador informou que não haverá mudanças nas secretarias. André Puccinelli ressaltou que Wilson Cabral aceitou permanecer na pasta de Obras Públicas e, ainda, comentou que Edson Giroto, eleito a deputado federal, deverá assumir o mandato pelo menos durante os dois primeiros anos e, depois, voltará para o Governo. Nesta proposta, também se encontra o deputado estadual eleito Carlos Eduardo Marun. “Marun vai para Assembléia e ficará lá durante um ano e 365 dias”, disse.



Dourados

Em entrevista ao Café com Blink, na Rádio Blink 102 (sintonia 102,7 FM), Puccinelli disse que não está “irritado” com a candidatura de Geraldo Resende à prefeitura de Dourados para as eleições que ocorrem no próximo dia 06 de fevereiro. O governador afirmou que não vai interferir na decisão do PMDB de Dourados. “Se eles quiserem lançar candidato próprio e convencer Zauith (Murilo Zauith) a ser o vice, tudo bem. Se o Zauith sair candidato e o PMDB com o vice também está tudo bem, eu não vou interferir”, ressaltou.

2011

O governador André Puccinelli anunciou que as obras do Aquário, no Parque das Nações Indígenas, terão início em 2011 e serão concluídas em 2012. Além de incentivo ao turismo, o projeto prevê um local de pesquisa sobre espécimes de peixes do Pantanal.

Puccinelli também destacou que vai garantir o reajuste de 6% aos professores e comentou que vai manter as contas organizadas, mesmo com possíveis cortes de envio de recursos do Governo federal.

No encerramento do programa, o governador sorteou os premiados desta manhã no Café com Blink contemplados com panetones, da Cacau Show. “Os ganhadores foram Jair Dias dos Santos e Mari, do Santa Carmélia”.



Café com Blink

O Café com Blink volta amanhã, das 6h às 8h, com o tema; Moda para festas de fim de ano. A entrevistada do programa, desta quinta-feira, é a personal style Patrícia Albuquerque. Também haverá o Quadro Sucesso Profissional com Luciano Coppini.

Acesse os Podcasts dos programas, no site www.blink102.com.br