Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

André vai se empenhar para eleger candidato do PMDB e agenda para o dia 04 comício

André sai de férias esta semana e quando reassumir o cargo na primeira semana do mês que vem, entra na campanha do empresário Acelino Cristaldo.

Flávio Paes/Região News

14 de Janeiro de 2013 - 09:44

Embora a campanha para a Prefeitura de Sidrolândia só possa ser iniciada oficialmente no próximo dia 18, o PMDB já agendou a primeira grande manifestação: será no dia 04 de fevereiro, uma segunda-feira, quando o governador André Puccinelli estará na cidade, ao lado da cúpula peemedebista, participando de um comício.

André sai de férias esta semana e quando reassumir o cargo na primeira semana do mês que vem, entra na campanha do empresário Acelino Cristaldo. Na semana passada o governador, ao lado do deputado Paulo Correa, se reuniu com Acelino e as lideranças que apoiam sua candidatura, oferecendo apoio para a estrutura de campanha.

Numa demonstração de que o interesse pela vitória em 3 de março é pra valer, o presidente regional do partido, deputado Junior Mochi e o deputado federal Edson Giroto, prestigiaram o ato de lançamento da pré-candidatura, realizado na última quarta-feira. A confirmação de que André estará em Sidrolândia para reforçar o palanque de Acelino, mostra uma postura do governador bem diferente da que ele adotou na eleição de outubro.

Naquela disputa, Puccinelli se limitou a gravar um depoimento (tímido) de apoio para ser veiculado no horário eleitoral. Manteve-se longe da cidade durante a campanha. Adotou a neutralidade como forma de não criar embaraços ao ex-prefeito Enelvo Felini (apontado como favorito) que o apoiou na sua reeleição em 2010.

Como o PSDB rompeu a aliança que mantinha com o PMDB na Capital há 16 anos, Puccinelli passou a considerar a vitória em Sidrolândia importante para desgastar os tucanos, seus novos adversários preferenciais. André tem pretensão de disputar a vaga ao Senado e um dos seus potenciais adversários é justamente o presidente regional do PSDB, deputado Reinaldo Azambuja.