Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Política

Apoio ao PSDB, tô fora”, diz Zeca ao defender aliança com PDT

Zeca disse ser contra uma aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja sob qualquer circunstância. “Aliança com o PSDB, tô fora.

Marcos Tomé/Região News

11 de Junho de 2012 - 08:42

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, defendeu veementemente aliança com PDT nas eleições de outubro deste ano durante evento político do Partido dos Trabalhadores no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Maracaju, realizado neste domingo. Cerca de 700 pessoas participaram do ato que contou com a presença de lideranças de vários partidos.

Zeca discursou por cerca de 30 minutos, relembrou da época de sindicalismo, da fundação do PT no Mato Grosso do Sul, da luta do ex-presidente Lula em transformar um sonho, numa realidade presente na vida dos brasileiros, que é a valorização do ser humano em quanto trabalhador.

Num discurso emocionante e falando diretamente para os petistas, Zeca abriu a “caixa sua ferramenta” e falou abertamente das razões que era contra uma aliança com o PSDB em Maracaju. Em sua avaliação, os tucanos querem disseminar a discórdia, provocando um verdadeiro racha no partido, além de usarem a força do PT, ganharem musculatura para então em 2014, se opor ao projeto de crescimento e desenvolvimento implantado no governo Lula e agora, no governo Dilma.

Zeca disse ser contra uma aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja sob qualquer circunstância. “Aliança com o PSDB, tô fora. Não vou poupar um segundo se quer de meu tempo para ir a Brasília, acompanhar o julgamento dos recursos que tramitam na Câmara recursal do PT nacional, isso vale para todos os municípios do Mato Grosso do Sul”, enfatiza.