Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Ari Basso vai abrir espaço na administração para Enelvo ser “supersecretário

Se as especulações se confirmarem, deve ser criada a Secretaria de Governo para o ex-prefeito comandar.

Flávio Paes/Região News

18 de Março de 2013 - 09:48

O prefeito Ari Basso (PSDB) vai abrir espaço na sua administração para abrigar o ex-prefeito Enelvo Felini, conferindo a ele atribuições de supersecretário para gerenciar o dia-a-dia das ações da equipe de Governo. Enelvo, em entrevista à Rádio Pindorama, confirmou o convite e muito embora tenha revelado disposição de consultar a família antes de dar a resposta, ninguém dúvida de que vai aceitar.

A primeira evidência da disposição de Enelvo integrar o primeiro escalão foi sua participação no sábado passado das primeiras reuniões do prefeito com o secretariado e os sete vereadores da base aliada. Como Basso garantiu que inicialmente manterá o secretariado que Enelvo montou para o Governo interino, será necessário mudar a estrutura administrativa para abrigá-lo.

Se as especulações se confirmarem, deve ser criada a Secretaria de Governo para o ex-prefeito comandar. Durante os dois meses de gestão interina, Enelvo, mesmo não tendo um cargo formalmente, tutelou a gestão de Ilson Peres, atuando na coordenação e supervisão do Governo.

A dúvida agora é se terá a mesma desenvoltura na administração de Ari Basso, que legitimado com quase 60% dos votos, certamente não vai renunciar ao direito de exercer o cargo na sua plenitude. O papel de articulação política, certamente, será desempenhado por Enelvo que tem experiência para a tarefa de interlocução com a Câmara Municipal.

Quando escolheu o secretariado, logo após ser diplomado pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito manifestou intenção de enxugar a máquina administrativa, inchada ainda na gestão do ex-prefeito Daltro Fiuza para abrigar partidos aliados. Uma das propostas é o da fusão das Secretarias de Serviços urbanos e Infraestrutura.