Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Política

Assembleia Legislativa concede maior honraria do Estado a 134 personalidades em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Ao todo, 134 personalidades foram homenageadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com honrarias que destacam contribuições relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

Redação/Região News

30 de Outubro de 2025 - 13:00

Assembleia Legislativa concede maior honraria do Estado a 134 personalidades em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

O maior reconhecimento concedido pelo Parlamento Estadual foi entregue nesta quarta-feira (29) durante cerimônia no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Ao todo, 134 personalidades foram homenageadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com honrarias que destacam contribuições relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Em discurso, o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), ressaltou o simbolismo da celebração e o papel dos homenageados no fortalecimento de Mato Grosso do Sul.

“Os homenageados saem daqui com a certeza do fruto de suas decisões em prol do nosso Estado. Cada um, em sua área, foi responsável pelo crescimento e desenvolvimento dessa terra de legado e história. Temos muito orgulho do nosso governador, que representa inovação e compromisso com a sustentabilidade. Mato Grosso do Sul vive um novo momento, com projetos como a Rota Bioceânica, que vai consolidar um corredor de oportunidades e integração”, afirmou o parlamentar.

O governador Eduardo Riedel (PP) agradeceu o reconhecimento e destacou a diversidade das homenagens.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

“Hoje o Parlamento reconhece, de maneira alegre e leve, pessoas que têm feito algo de relevante por Mato Grosso do Sul. Essas honrarias emocionam porque traduzem a pluralidade da nossa gente. Cada homenageado, em sua área, contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Viva o Mato Grosso do Sul, viva o sul-mato-grossense”, declarou o governador.

Falando em nome dos homenageados, a primeira-dama Mônica Riedel compartilhou sua trajetória e o envolvimento com causas sociais.

“Chegar até aqui foi uma longa caminhada que começou no fim de 1994. Como carioca, viver aqui foi uma realidade nova, mas me apaixonei por Mato Grosso do Sul. Tenho orgulho das conquistas das mulheres, das lutas contra o feminicídio e dos programas sociais que tornaram o Estado referência nacional. Não tenho mandato, mas exerço uma função pública com muito amor”, afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O padre Luigi Favero, também homenageado, comparou o exercício da política ao sacerdócio, destacando o valor do serviço público.

“A política é a forma mais alta da caridade. Quando bem exercida, é um verdadeiro sacerdócio. A todos os parlamentares, digo: vocês são essenciais para a democracia e para o fortalecimento da cidadania. Servir ao povo é servir a Deus”, declarou o religioso.

Confira a Galeria de Imagens: