Política
Assessor de Delcidio garante que senador vai estar na campanha de Acelino
Além de participar da campanha, Delcidio quer reunificar o PT, atraindo os setores que ainda estão alinhados no projeto do PSDB.
Flávio Paes/Região News
21 de Janeiro de 2013 - 08:27
O senador Delcidio do Amaral que na eleição de outubro do ano passado apoiou o candidato do PSDB, agora estará engajado na campanha do candidato do PMDB, Acelino Cristaldo. Delcidio deve agendar vinda a Sidrolândia para participar de comícios, de caminhadas em favor da chapa Acelino e da petista Eliane Salvatti.
Segundo Edmar Maciel, assessor do parlamentar que é a maior liderança petista de Mato Grosso do Sul, o compromisso com os tucanos só existiu enquanto o candidato era Enelvo Felini. Como o ex-prefeito está com direitos políticos suspensos por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, prevalece agora o alinhamento com o PMDB.
Está se reeditando agora a aliança de 2008, na campanha da reeleição do ex-prefeito Daltro Fiúza. Além de participar da campanha, Delcidio quer reunificar o PT, atraindo os setores que ainda estão alinhados no projeto do PSDB. Quem não seguir a orientação partidária de apoio ao PMDB, corre o risco de ser punido com a expulsão.
Confira os principais trechos da entrevista concedida ao Região News, por Edmar Maciel