Política
Azambuja diz que resolução nacional não é impedimento para aliança com PT em MS
O cargo ainda não foi decidido, mas nem Delcídio, nem Reinaldo escondem a afinidade e a possibilidade de união.
Midiamax
11 de Fevereiro de 2014 - 15:00
A indicação nacional que impede o PSDB se aliar com o PT não vai ser problema em Mato Grosso do Sul. Esta é a opinião do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) cogitado pelo nome do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral. O cargo ainda não foi decidido, mas nem Delcídio, nem Reinaldo escondem a afinidade e a possibilidade de união.
A resolução do PSDB não muda em nada. Se fizer uma aliança aqui no Estado entre PT e PSDB será uma exceção tanto por um quanto por outro. Esta aliança é um projeto novo para Mato Grosso do Sul, ressalta Azambuja, mas que não confirma que a aliança já esteja firmada.
O deputado ainda aproveitou para alfinetar o ex-prefeito e nome do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, que disse que alianças sem passar por decisão nacional não procederia.
O que está aí envelheceu e não atende a demanda da população, ironizou. Reinaldo ainda explicou que a aproximação com o PT é em relação com pontos comuns como pela Saúde, Segurança e o Desenvolvimento Econômico.
Delcídio já disse anteriormente que tem grande apreço pelo deputado e que não esconde o desejo de aliança, além de estar ciente com os eventuais problemas que possam enfrentar pela aliança entre partidos opositores históricos nacionais.




