Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Câmara homenageia militares que participaram de resgate de jovem em prédio

A moção foi proposta pelo presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique durante sessão ordinária nesta terça-feira.

Redação/Região News

21 de Agosto de 2019 - 10:38

Câmara homenageia militares que participaram de resgate de jovem em prédio

O presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique (PDT) apresentou Moção de Congratulação por ato de bravura aos bombeiros e policiais, que na última segunda-feira (19) atuaram no resgate ao jovem de 17 anos, que ameaçava se jogar do 16° andar do edifício Solar dos Ipês, ainda em construção.

A moção foi proposta durante sessão ordinária nesta terça-feira. Ao discursar, Carlos Henrique destacou o heroísmo dos militares que atuaram na operação. “O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar têm agido em Sidrolândia como verdadeiros guardiões, a gente agradece trabalho deles, que em equipe conseguiram salvar a vida de um jovem, nada mais justo que honrar a eles com a moção”, comenta.

Serão homenageados, sargento Wilgruber Valle Ptzold (PM), cabo Warlei Anderson Santos do Nascimento (PM), cabo Rafael Leguiça Flores (PM), cabo Willian Leal Cândido (PM), 2º Tenente Lucas Medrado Campos (CBMS), 1° sargento Francisco Florentino sobrinho (CBMS), 2° sargento Ronilton Carlos Nataranguell dos Santos (CBMS), 3° sargento Gilberto Moreira de Oliveira (CBMS), soldado Marcos Roberto Camargo (CBMS) e soldado João Felipe Romaike Vitor (CBMS).

Resgate

Uma guarnição da PM foi a primeira a receber a denúncia de que um jovem de 17 anos estava no alto do prédio Solar dos Ipês, localizado na esquina da Rua João Márcio Ferreira Terra com a Avenida Antero Lemes da Silva, ainda em construção. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos policiais e a partir daí, deu início o resgate emocionante, cercado de momentos tensos.

O jovem foi convencido por militares do Corpo de Bombeiros. Após vários minutos de conversa, o comandante dos Bombeiros conseguiu convencer J.C.N para que descesse do prédio em construção com segurança. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Confira a baixo a entrevista com o tenente Lucas Medrado ao RN em que ele dá detalhes do resgate.

Salvamento emocionante mobiliza bombeiros e Polícia Militar

Comandante do Corpo de Bombeiros detalha salvamente de adolescente que ameaçou se jogar do 16 andar de edifício em construção.

Publicado por Regiao News em Terça-feira, 20 de agosto de 2019