Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 4 de Dezembro de 2024

Política

Cogitado para sair da Sidagro, Adelaido Vila diz que está tranquilo

Ele creditou como boatos as notícias que surgiram na mídia.

Correio do Estado

07 de Junho de 2023 - 10:40

Cogitado para sair da Sidagro, Adelaido Vila diz que está tranquilo
Adelaido Vila disse que, enquanto a prefeita Adriane Lopes entender que ele serve para gestão, continua com seu trabalho - Arquivo.

Depois das exonerações do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, o ex-vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca, e da secretária municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, o próximo a deixar o cargo deve ser o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
 
Procurado pelo Correio do Estado, ele disse que segue normalmente com o seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
 
Ele creditou como boatos as notícias que surgiram na mídia dando como certa a sua exoneração pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), nos próximos dias. “Acredito que o grande propósito é desestabilizar, mas estou tranquilo. E, enquanto a prefeita entender que sirvo para gestão, continuo meu trabalho”, declarou à reportagem.
 
Empossado no comando da Sidagro no dia 6 de maio de 2022, o empresário, professor de História, pós-graduado em Técnicas de Pesquisa Científica e especializado em Gestão de Pessoal/Micro e Pequenas Empresas também acumula a presidência da Câmara de Dirigentes Lojista de Campo Grande (CDL-CG).
 
Além dele, também estariam sendo cogitados para deixar o cargo o secretário municipal de Saúde, vereador Sandro Benites, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso. Sandro Benites deve ser substituído porque a gestão dele estaria desgastada devido à falta de medicamentos, postos de saúde lotados e explosão de casos de dengue.
 
No caso da Agetec, a prefeita pretende alterar o comando para dar uma oxigenada na Agência, pois Paulo Fernando Cardoso está à frente do cargo desde 2017. Outra que poderá deixar a prefeitura é a diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Camilla Nascimento de Oliveira.