Política
Com 20 votos favoráveis e apenas 1 contrário, Sérgio de Paula é o novo conselheiro do TCE
Com a chegada de Sérgio, o grupo tucano terá a maioria no TCE.
Investiga MS
19 de Novembro de 2025 - 13:20

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira, por 20 votos favoráveis e apenas um contrário, Sérgio de Paula como o novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
A votação foi secreta, mas sem surpresas, com voto contrário apenas do deputado estadual João Henrique Catan (PL), que é oposição à gestão de Eduardo Riedel (PP).
Sérgio assumirá a vaga deixada por Jerson Domingos, que se aposentou obrigatoriamente ao completar 75 anos. O novo conselheiro foi um dos principais responsáveis pela ascensão do PSDB em Mato Grosso do Sul, levando o partido a uma hegemonia e ao inédito 12 anos de poder.
Sergio acompanha Reinaldo Azambuja desde os tempos da Prefeitura de Maracaju. Antes, teve 16 anos de trabalho como bancário. Com Reinaldo, teve passagens pela Assomasul e depois foi Chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
Com a chegada de Sérgio, o grupo tucano terá a maioria no TCE, com Waldir Neves, Flávio Kayatt, e Márcio Monteiro, todos ex-filiados.




