Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Com intervenção no diretório, PT do B troca palanque do PMDB pelo PSDB

A justificativa legal para a intervenção é que o até então presidente Beto Teles, estava devendo R$ 700,00 em contribuições para o partido.

Flávio Paes/Região News

15 de Janeiro de 2013 - 13:30

A direção estadual do PT do B destituiu o diretório municipal em Sidrolândia. Com a intervenção, o partido que na eleição de outubro subiu no palanque do PMDB, agora vai apoiar o candidato do PSDB, o médico Marcelo Ascoli. Esta mudança de palanque foi articulada pelo deputado estadual Marcio Fernandes, que é aliado político do prefeito interino Ilson Peres embora ele seja do PSDB.

Ontem à noite a deputada Mara Caseiro, que também é do PT do B, telefonou para o pré-candidato Acelino Cristaldo, reafirmando o compromisso de participar da sua campanha, independente da posição oficial assumida pelo partido. A intervenção no diretório, com a destituição dos 20 membros, foi facilitada porque o presidente do diretório regional, Morivaldo Firmino, trabalha no gabinete do deputado Marcio Fernandes na Assembleia Legislativa.

A justificativa legal para a intervenção é que o até então presidente Beto Teles, estava devendo R$ 700,00 em contribuições para o partido. Na sexta-feira Beto esteve em Campo Grande para regularizar a situação, mas ninguém no diretório estadual quis receber os atrasados.

Outra explicação, de ordem política, é de que o pré-candidato Acelino Cristaldo, não procurou pessoalmente o presidente do diretório regional para negociar o apoio do partido. O PT do B tem 347 filiados em Sidrolândia e os seus candidatos a vereador tiveram 672 votos. De qualquer forma o partido continuará dividido na cidade.

Na eleição de outubro, o deputado Marcio Fernandes ignorou a aliança como PMDB e fez campanha para o ex-prefeito Enelvo Felini. Agora a situação se inverte. Quem vai contrariar o partido, será a deputada Mara Caseiro, que manteve seu apoio ao empresário Acelino.