Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Com resistência no G8, ‘Caré’ poderá ser substituído por ‘Juninho’ na disputa pela presidência da Câmara

Flávio Paes/Região News

16 de Dezembro de 2020 - 14:25

Com resistência no G8, ‘Caré’ poderá ser substituído por ‘Juninho’ na disputa pela presidência da Câmara
Atual presidente da Câmara, Carlos Henrique e Enelvo Felini Junior. Fotos: Marcos Tomé/RN/Reprodução/Facebook

Com a dificuldade do presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique, de se viabilizar num grupo de 8 vereadores eleitos por partidos que apoiaram a candidatura a prefeito de Enelvo Felini, o filho do ex-prefeito, Enelvo Felini Júnior, se lançou na disputa como alternativa de consenso do G-8.

Carlos Henrique tem feito um intenso trabalho de articulação. Se reuniu com o deputado Gerson Claro em busca do apoio da irmã do parlamentar, Juscinei Claro; tentou se reaproximar da vereadora Vanda Camila, embora o pai de "Caré", David Olindo, tenha sido protagonista de uma mobilização que antecipou a saída de Luiz Carlos Alves da presidência da entidade mantenedora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

"Pitó", como é conhecido, além de ter incentivado Vanda a disputar uma vaga na Câmara, foi um dos coordenadores da campanha dela. Por razões óbvias, "Vandinha" não se mostra simpática à candidatura de Carlos Henrique Olindo. O vereador Cledinaldo Cotócio, que também se coloca como candidato a presidente, acusa Carlos Henrique de ter feito uma gestão "centralizadora", que não deu condições de trabalho aos vereadores, restringindo a contratação de assessores, cobrando até a gasolina quando usavam o veículo oficial da Câmara em compromissos oficiais do Legislativo.

"A unidade do grupo é fundamental para garantir a presidência da Mesa Diretora que será estratégica caso haja eleição suplementar porque o futuro presidente será prefeito interino a partir de 1º de janeiro", Enelvo Felini Júnior.

"Esta falta de suporte se refletiu no resultado da eleição em que só três vereadores se reelegeram", avalia Cotócio. Na primeira reunião do G-8, dois integrantes do grupo, Ademir Gabardo e Gilson Galdino, admitiram que teriam dificuldade de votar em "Caré", porque seus eleitores não aceitariam esta opção.

Júnior Felini preferiu não comentar o desgaste do colega de partido, mas afirmou que tomou a decisão de colocar o nome a disposição por entender que é preciso haver opções caso o nome de Carlos Henrique não emplaque. “É do meu partido portanto nosso companheiro. Tem meu respeito e tenho certeza que se ele viabilizar seu nome, será uma boa opção, mas de igual forma, também me coloco a disposição do partido e dos colegas pra juntos, construímos um caminho mais justo e honrado em prol de uma cidade ainda melhor", comentou.

Com resistência no G8, ‘Caré’ poderá ser substituído por ‘Juninho’ na disputa pela presidência da Câmara
Cledinaldo Cotócio, Vanda Camilo e Juscinei Claro durante reunião nesta quarta-feira.

O PP - Partido Progressista -, deve votar em bloco. Hoje pela manhã, Cledinaldo Cotócio, Vanda Camilo e Juscinei Claro se reuniram para discutir os rumos do partido em se tratando de Câmara Municipal. Na avaliação de "Vandinha", o deputado estadual Gerson Claro, principal liderança política do partido, deve nortear o grupo que tem um candidato, o já citado, Cledinaldo Cotócio, embora, o próprio vereador vem mudando a tônica nos últimos dias, mais dedicado em construir um grupo para enfrentar Carlos Henrique, independente de quem seja o candidato.