Política
Comissão não pretende aceitar novo atestado de Bernal
Bernal apresentou atestado médico na semana passada alegando estar muito doente, quase ficando cego em decorrência da diabete
Adilson Trindade/Correio do Estado
16 de Dezembro de 2013 - 01:57
A manobra protelatória do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), para não depor na Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal para processá-lo por crime de infração político-administrativa, pode não surtir mais efeito prático. O relator do processo, vereador Flávio César (PTdoB), alertou o prefeito que poderá ser julgado à revelia se continuar arrumando desculpas para fugir do depoimento.
Bernal apresentou atestado médico na semana passada alegando estar muito doente, quase ficando cego em decorrência da diabete. O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), aceitou o pedido de adiamento. Mas tomou conhecimento no dia seguinte que o prefeito participou de uma festa até altas horas da madrugada e tinha interposto agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para suspender, mais uma vez, os trabalhos da Processante.
Diante de todo esse imbróglio, segundo Flávio César, nem novo atestado médico irá livrar o prefeito do julgamento. O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque, está convencido também da manobra de Bernal conduzida pelos advogados de defesa para ganhar tempo. A estratégia do prefeito é conseguir mais uma decisão favorável do desembargador Hildebrando Coelho Neto, suspendendo a Comissão Processante, antes do depoimento marcado para as 9 horas de hoje na Câmara Municipal.




