Política
Contar condiciona filiação ao PP à garantia de disputar o Senado em 2026
Contar já foi convidado a se filiar ao PP pela senadora Tereza Cristina, principal liderança da legenda em Mato Grosso do Sul, mas também mantém conversas com Republicanos, Novo e PL.
Redação/Região News
18 de Agosto de 2025 - 13:56

O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) afirmou na manhã de hoje em entrevista ao Região News, que só ingressará no PP se tiver a garantia de que será o candidato da sigla ao Senado em 2026, quando duas vagas estarão em disputa. “Tudo é possível, desde que haja diálogo franco e compromisso em fazermos bases para enfrentar a esquerda em 2026”, declarou.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Contar já foi convidado a se filiar ao PP pela senadora Tereza Cristina, principal liderança da legenda em Mato Grosso do Sul, mas também mantém conversas com Republicanos, Novo e PL. Diferentemente de outros nomes que cogitam concorrer à Câmara Federal, ele não demonstra interesse em disputar uma vaga de deputado federal.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
O ex-parlamentar tem se colocado como o legítimo herdeiro do espólio bolsonarista no Estado, espaço político que pretende consolidar para viabilizar sua candidatura ao Senado. O PP deve ganhar ainda mais peso em Mato Grosso do Sul nesta semana, com a oficialização, em Brasília, da filiação do governador Eduardo Riedel, que derrotou Contar no segundo turno da disputa pelo governo em 2022.




