Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Política

David dribla regimento e arquiva requerimento de Anache sobre gastos com Inteco

Anache requereu ainda informações detalhadas dos gastos com publicidade da Câmara e da Prefeitura.

Flávio Paes/Região News

08 de Abril de 2015 - 10:27

O presidente da Câmara de Sidrolândia, David Olindo (SD), conseguiu se livrar de um incomodo pedido de informações apresentado pelo seu colega de bancada, Mauricio Anache, sobre o reajuste de 53,42% no valor do contrato firmado com a Inteco – Tecnologia Informática Coxim – que terá um faturamento bruto de R$ 107.400,00, conforme resultado do pregão presencial n° 002/2015.

Anache requereu ainda informações detalhadas dos gastos com publicidade da Câmara e da Prefeitura. Curiosamente David atropelou o regimento interno, barrou o pedido endereçado à Mesa Diretora, mas não obstruiu a tramitação do requerimento em que o vereador Solidário cobra do Executivo o detalhamento de informações sobre os gastos com a mídia.

Quando Anache concluiu a leitura do requerimento referente à própria Câmara, David prontamente intercedeu, argumentando que ainda durante a sessão Mauricio teria todos os dados sobre o contrato com a Inteco, não havendo necessidade de nenhum pedido formal de informações.

“Não temos nada a esconder. O senhor e qualquer cidadão pode se dirigir à Câmara, pedir qualquer documento relativo a este ou a qualquer contrato”, assegurou o presidente do legislativo, justificando serem inverdades as informações divulgadas pelo RN que trouxe à tona na última segunda-feira a locação de software da empresa. Na prática tal agilidade não se materializou quando a solicitação foi apresentada pelo Região News.

A assessoria de David condicionou a liberação de qualquer dado a respeito de gastos da Câmara, a apresentação de um ofício com o detalhamento das informações solicitadas. Ao contrário do que sugeriu o presidente da Câmara, os aumentos concedidos para a Inteco não foram “invenção” do Região News.

A matéria produzida pelo RN tomou como base dados obtidos no portal da transparência, sobre os empenhos e pagamentos efetivados pelo Legislativo Municipal, além da própria publicação do extrato do contrato no Diário Oficial dos Municípios divulgado no dia 18 de fevereiro na edição de número 1286.