Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

De volta à Câmara pela 5ª vez, David promete que vai exercer o papel de fiscalizar o Executivo

Por coincidência David será vereador fazendo oposição ao mesmo Enelvo Felini que articulou a cassação do seu mandato por suposta quebra de decoro parlamentar.

Flávio Paes/Região News

08 de Dezembro de 2012 - 08:01

Polêmico, eloquente, este é o David Moura de Olindo que estará de volta à Câmara Municipal em 2013. É a quinta vez que obteve nas urnas o direito de representar a população no Legislativo. Por coincidência David será vereador fazendo oposição ao mesmo Enelvo Felini que articulou a cassação do seu mandato por suposta quebra de decoro parlamentar.

Com isto, o então prefeito conseguiu se livrar de um incômodo oposicionista. Este precedente não intimida o futuro vereador, que no seu discurso na solenidade de diplomação dos eleitos em outubro, inclusive, Enelvo, avisou: vai exercer na sua plenitude o papel que as urnas legaram a ele.

Discutir os problemas da cidade, apontar caminhos e principalmente cumprir o papel de fiscalização do Executivo. Esta prerrogativa, o Legislativo, via de regra, renuncia, optando por uma postura de subserviência na expectativa de migalhas fisiológicas, tais como a mudança do nome de rua, a instalação de uma luminária, a indicação de uma operação tapa buraco.

David, que vai acumular o exercício do mandato, com a presidência local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), promete fazer oposição, mas ser solidário com o Executivo, nas ações e projetos que forem do interesse da cidade.

Confira os principais trechos do discurso de David, proferido na solenidade de diplomação dos eleitos, realizado na Câmara.