Política
Delcídio alerta prefeituras sobre prazo de programas federais
Todos os municípios, independente do número de habitantes, podem se candidatar aos programas do Ministério das Cidades para a pavimentação de vias urbanas.
MS Notícias
06 de Fevereiro de 2013 - 16:33
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) está orientando os 79 prefeitos do estado a se cadastrarem nos programas do governo federal que prevêem repasse de recursos aos municípios.
O cadastramento abriu segunda-feira e vai ate 5 de abril. São várias opções, com a disponibilidade de recursos para pavimentação, saneamento, habitação , esporte e até para a implantação da Internet nas comunidades mais distantes. As prefeituras têm que entrar nos sites dos ministérios, seguir as orientações para a elaboração dos projetos , fechar as propostas e cumprir os prazos , para que se obtenha o maior volume possível de investimentos. O governo federal é o maior parceiro do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, lembra o senador.
De acordo com Delcídio, os 74 municípios sul-mato-grossenses com até 50 mil habitantes podem se cadastrar no Ministério das Cidades ( www.cidades.gov.br) para receberem investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no Ministério da Saúde ( www.funasa.gov.br) para recursos destinados a saneamento, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br) para a compra de retroescavadeiras e motoniveladoras, alem do Ministério das Comunicações ( www.mc.gov.br) , onde se pode obter verbas do Programa Cidade Digital.
Já os 5 municípios com população acima de 50 mil pessoas têm acesso aos programas do Ministério dos Esportes ( www.esporte.gov.br) e do Ministério das Cidades ( www.cidades.gov.br) para infraestrutura. Todos os municípios, independente do número de habitantes, podem se candidatar aos programas do Ministério das Cidades para a pavimentação de vias urbanas.
Vamos trabalhar em duas frentes, elaborando os projetos e fazendo gestões junto ao governo da presidenta Dilma para que eles sejam aprovados. A população cobra porque precisa desses investimentos para ter mais qualidade de vida, destaca Delcídio.




