Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Política

Deputado Antonio Vaz sofre infarto e passa por cirurgia em São Paulo

Antônio Vaz passou por uma cirurgia de 8h, ainda não teve alta.

Campo Grande News

14 de Setembro de 2025 - 18:37

Deputado Antonio Vaz sofre infarto e passa por cirurgia em São Paulo
Primeira foto é do deputado Antônio Vaz durante o evento, depois quando saiu da cirurgia. Foto: Reprodução

O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), presidente regional do partido em Mato Grosso do Sul, sofreu um infarto durante agenda em São Paulo e precisou passar por cirurgia de emergência. O parlamentar participava do 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira, quando sentiu dores no peito.

Inicialmente, ele procurou atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) acreditando que o quadro fosse simples, mas exames confirmaram o infarto. O convênio médico providenciou a transferência para um hospital, onde ele deu entrada na madrugada de terça-feira (9) e foi encaminhado diretamente à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Durante a madrugada, voltou a sentir dores no peito e teve novo diagnóstico de infarto.

Na manhã de terça-feira, Antônio Vaz passou por cateterismo que identificou obstruções em duas veias, com indicação de cirurgia. A equipe médica orientou a aguardar de quatro a sete dias, devido ao uso de anticoagulante administrado anteriormente. No entanto, na tarde do mesmo dia, o parlamentar voltou a sentir dores intensas, e os cirurgiões decidiram pela intervenção imediata.

A cirurgia durou oito horas e foi concluída na madrugada de quarta-feira (10), sem intercorrências. O deputado apresentou boa resposta clínica e está em recuperação considerada excelente pela equipe médica, que prevê alta entre terça e quarta-feira da próxima semana.

Em nota, o parlamentar agradeceu pelas mensagens de apoio e orações recebidas e afirmou que continuará acompanhando virtualmente os compromissos do mandato até o retorno às atividades presenciais.