Política
Deputado de MS é contra veto de Bolsonaro a projeto que renegocia dívidas de pequenas empresas
Na quinta-feira (10), o Congresso Nacional votam o veto aplicado pelo presidente
MS Urgente
09 de Março de 2022 - 16:42

O deputado federal de Mato Grosso do Sul Vander Loubet (PT) defende a derrubada do veto ao Refis de micro e pequenas empresas. Na quinta-feira (10), o Congresso Nacional votam o veto aplicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao projeto que instituiu o Refis (Programa de Renegociação de Dívidas). Ao Congresso em Foco, o deputado disse que é uma oportunidade para evitar o desligamento de milhares de empresas do Simples Nacional e garantiu haver consenso contra o veto.
“É uma pauta suprapartidária, com certeza a maioria do Congresso vai votar pela derrubada. É uma vergonha que esse projeto tenha sido vetado. Mostra o descompromisso do Bolsonaro com os micro e pequenos empresários. Bolsonaro prefere zerar imposto de importação sobre jet skis do que dar atenção a quem gera emprego e renda em nosso país”, disse o parlamentar.
As informações são de que sem o parcelamento das dívidas, 437 mil empresas serão excluídas do Simples, o que, como consequência, pode levá-las ao fechamento. “Ninguém está defendendo as dívidas. A questão é que a pandemia causou enormes prejuízos e nas micro e pequenas empresas esses prejuízos costumam ser maiores porque são empresas que não têm um capital de segurança que grandes empreendimentos têm. Por isso, é importante que a gente dê a oportunidade e o prazo adequado para que os pequenos e micro empresários possam regularizar sua situação”, avalia Vander Loubet.




