Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 8 de Dezembro de 2025

Política

Deputados tomam posse domingo às 9 horas e Junior Mochi deve ser eleito presidente da Assembleia

Os deputado eleitos na eleição de outubro tomam posse numa solenidade programada para às 9 horas.

Flávio Paes/Região News

30 de Janeiro de 2015 - 17:14

O deputado Júnior Mochi (PMDB) deve ser eleito neste domingo em chapa única, presidente da Assembleia Legislativa. Com o aval do governador Reinaldo Azambuja, foi fechado o entendimento que garantiu ao tucano Onevan de Matos, a 1ª vice-presidência e a 1ª secretária foi reservada a Zé Teixeira, do Democratas, que postulava a presidência. Os deputados, que foram  eleitos na eleição de outubro,  tomam posse numa solenidade programada para às 9 horas.

Na quinta-feira passada foram definidos os últimos nomes que comporão a Mesa Diretora. A 2ª secretaria, destinada ao PT, ficará com o deputado Cabo Almi, que disputava a vaga com o colega Amarildo Cruz. Estabeleceu-se um acordo entre os parlamentares que assegura a Amarildo o cargo no próximo biênio, 2017/2019. “A conversa foi de entendimento e considerou o fato de eu ser o mais velho  e mais  votado, além de  ainda não ter participado na Mesa Diretora”, explica Almi, que como segundo-secretário vai  comandar o   departamento de comunicação e patrimônio da Casa de Leis.

Já a terceira vice-presidência fica com Mara Caseiro (PT do B). A deputada venceu a disputa com Lídio Lopes (PEN) que manteve na postulação embora seja o único representante do seu partido, como estratégia para conquistar uma vaga na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), responsável por aprovar projetos que se converterão em leis. O PDT será representado na Mesa Diretora por Felipe Orro (PDT), contemplado com a 3ª secretaria.

Onevan de Matos (PSDB) com 1º vice-presidente, será responsável pela TV Assembleia, enquanto a novata Grazielle Machado (PR) ficará com cargo de segunda vice-presidente.