Política
Descontente com corte de salarial na Saúde, vereador estuda proposta do Paraná e pode renunciar
Eleito com 589 votos, caso abra mão do seu mandato, Jurandir será substituído pelo ex-vereador Jonas dos Santos, que ficou na primeira suplência com 586 votos.
Flávio Paes /Região News
29 de Janeiro de 2014 - 14:11
Atraído por uma proposta de trabalho em Foz do Iguaçu, cidade no interior do Paraná, o vereador Jurandir Cândido, que é médico ginecologista concursado da Prefeitura de Sidrolândia, pode deixar a cidade, renunciando ao seu mandato de vereador. Esta possibilidade foi manifestada ao vereador David Olindo, que como ele, é do Partido Solidariedade, ao lado dos vereadores Maurício Anache e Marcos Roberto.
Com as recentes medidas de contenção de gastos adotadas pela administração municipal, o médico teria perdido R$ 5 mil da sua remuneração mensal, corte que desmotivou a continuar atuando profissionalmente na cidade. O irmão dele, o ortopedista João Cândido, já pediu exoneração e se mudou para Ilha Solteira.
O Dr. Jurandir deixou claro para mim que entre sua atuação política e uma oportunidade de trabalho com melhores perspectivas profissionais, ele escolherá sua carreira de médico, informa o vereador David Olindo. A reportagem do Região News não conseguiu contato com o Dr. Jurandir para abordá-lo sobre a possibilidade de ele deixar a cidade, renunciando ao mandato de vereador. O médico está de férias no litoral.
Eleito com 589 votos, caso abra mão do seu mandato, Jurandir será substituído pelo ex-vereador Jonas Rodrigues, que ficou na primeira suplência com 586 votos. Na eleição de 2008 obteve 761 votos, mas acabou apenas na primeira suplência do PMDB. Assumiu a vaga na Câmara Municipal em março de 2011, quando a então vereadora Roberta Stefanello se licenciou para assumir a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.
Nos últimos dias tem circulando rumores nos meios políticos de que o Dr. Jurandir estaria negociando uma possível aproximação com a administração municipal. O vereador David Olindo manifesta descrença de que seu colega de bancada possa estar assumindo um posicionamento isolado do restante da bancada. Como presidente da Comissão Municipal Provisória do Solidariedade, o Dr. Jurandir vai acompanhar a decisão do conjunto do partido, assegura David Olindo.




