Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Política

Divulgada votação de candidatos com recurso no TSE em Sidrolândia

Amarelo teve 279 votos, professor Valmir ficou com 217, e Junior do Assentamento, que já havia desistido do pleito, ficou com 1 voto.

Mauro Silva/Ronda do MS

10 de Outubro de 2012 - 15:00

Concluída a votação, e anunciados os votos atribuídos aos candidatos na eleição municipal do domingo (7) em Sidrolândia, eleitores de alguns deles ficaram sem saber o total que alguns receberam na urna.

 No mapa divulgado pela Justiça Eleitoral, muitos deles apareciam sem votos, por conta de recursos impetrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estão à espera do julgamento.

O Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia, divulgou a votação dos 9 postulantes ao Poder Legislativo.

Os candidatos da Coligação Mais Trabalho por Sidrolândia I, Wellison Amarelo (PMDB), Junior do Assentamento (PMDB), e professor Valmir (PR), após impugnação sofrida no TRE/MS, ingressaram com recurso na corte superior em busca da liberação das candidaturas.

Amarelo teve 279 votos, professor Valmir ficou com 217, e Junior do Assentamento, que já havia desistido do pleito, ficou com 1 voto.

DEM

Caso diferente ocorreu com os candidatos a vereador do Democratas (DEM).

Prejudicados pela guerra travada entre PSDB e PMDB pela participação do partido nas coligações, fruto de manobras mal feitas pelos dirigentes, os 6 candidatos a vereador ficaram desestimulados porque tiveram que concorrer em chapa única, com número insuficiente para obter votação na legenda.

Como o DEM entrou com recurso no TSE, tentando anular a decisão da corte estadual, obrigando o partido a deixar a aliança com o PSDB, e integrar o bloco liderado pelo PMDB, os vereadores da sigla também ficaram sem saber a votação obtida.

A mais votada entre os candidatos Democratas foi Solangi Stefanello, com 176 votos. Depois dela, Diecson Ferreira Machado (94), Ivanilso Machado de Souza (51), Cândido Gonçalves Benites (49), Maria Luzia de Souza Fialho, a “Maria da Loja” (42), e Lucimar Feitosa de Albuquerque (25 votos).