Política
Dr. Davi vai presidir sessão de posse do prefeito, vice e vereadores de Sidrolândia
David garante que sua atuação na Câmara não será diferente dos mandatos já exercidos, porém, com uma grande diferença; não será vitima da covardia e da jogatina política.
Marcos Tomé/Região News
15 de Outubro de 2012 - 13:30
O advogado criminalista Dr. David Moura de Olindo vai presidir sessão solene que dará posse ao prefeito eleito Enelvo Felini (PSDB), ao vice Dr. Marcelo Ascoli (PSDB) e aos 13 vereadores que iniciarão a próxima legislatura no dia 1º de janeiro de 2013. O evento deve acontecer no plenário da Câmara Municipal.
Por ser o candidato eleito com mais idade (54 anos), o regimento interno da casa legislativa da ao republicano o direito de comandar o ato solene. Esta será a primeira sessão presidida por David após 17 anos fora das ordenanças de despesas da Câmara. De 1993 a 1996, Olindo exerceu, o que seria seu ultimo mandato de vereador, presidindo na época os biênios de 1993/1994.
Recomeço
Em outubro de 1996 foi reeleito vereador para exercer mandato de 1997 a 2000. No palanque adversário, Enelvo assumia seu primeiro mandado de prefeito após ter derrotado nas urnas o produtor rural Paulo Atílio Pereira. Com Enelvo no poder o mandato de David Olindo não durou muito tempo.
Após 11 meses de oposição ferrenha na Câmara David foi cassado pelos vereadores que faziam base do governo de Felini por quebra de decoro parlamentar. O decreto Legislativo nº004/97 de 15 de dezembro daquele ano foi assinado pelo então vereador e presidente, Cezar Wilson dos Santos Coronel Cezar (PDT).
Após ter sido cassado Olindo se dedicou aos estudos e logo se formou em direito. Longe dos holofotes e com os direitos políticos suspensos pela justiça eleitoral em decorrência do processo de cassação, o advogado passou a se empenhar aos desafios em sua profissão.
Seu retorno à política se deu em 2008 quando tentou dar a volta por cima e candidatou-se a prefeito de Sidrolândia pelo PTB. Numa tentativa de emplacar, o que seria uma espécie de terceira via, seu projeto acabou sendo frustrado numa disputa com o atual prefeito Daltro Fiuza (PMDB) e Enelvo Felini (PSDB) que tentava retomar o poder. David obteve pouco mais de 8% dos votos validos e não se elegeu.
No domingo retrasado (07/10) a história se repete. Enelvo é eleito prefeito e David Olindo vereador. O tucano faz maioria na Câmara e Olindo revive o mesmo cenário de 1997. O advogado adiantou a reportagem do regiaonews que o desfecho desta história não terá o mesmo fim. Ele garante que sua atuação na Câmara não será diferente dos mandatos já exercidos, porém, com uma grande diferença; não será vitima da covardia e da jogatina política.