Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Política

Em missão na Ásia, Gerson Claro manifesta preocupação com crise institucional entre os Poderes

A tensão foi acentuada após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Redação/Região News

06 de Agosto de 2025 - 13:31

Em missão na Ásia, Gerson Claro manifesta preocupação com crise institucional entre os Poderes
 Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro em missão oficial à Ásia ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB). Foto: Divulgação

Em meio à missão oficial à Ásia ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para se manifestar sobre a crise institucional vivida no Brasil. A tensão foi acentuada após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Gerson destacou que o país atravessa um momento delicado e defendeu a necessidade de equilíbrio entre os poderes. “O Brasil vive um momento delicado, que exige responsabilidade, equilíbrio e compromisso com a democracia. O Estado de Direito se sustenta na harmonia entre os Poderes e na aplicação justa da lei — baseada no fato, no valor e na norma”, escreveu o parlamentar.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

O deputado ainda alertou sobre os riscos de um distanciamento entre o Judiciário e a sociedade. “Quando a Justiça se afasta da realidade e aplica a norma de forma abstrata, surge o distanciamento da sociedade. Sem consenso, cabe ao Judiciário agir com isenção para restaurar a confiança e promover a paz social.”

Por fim, Gerson defendeu o papel do Legislativo na busca por estabilidade institucional. “A pacificação requer ações concretas, respeito ao voto popular e fortalecimento da normalidade institucional. Nosso compromisso é com a democracia, a Justiça e o povo brasileiro”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

A missão da comitiva sul-mato-grossense na Ásia tem como objetivo fortalecer relações comerciais e atrair investimentos para o Estado, com agendas previstas em países como Índia e China.